sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Música do Dia

Red Hot Chili Peppers - The Adventures Of Rain Dance Maggie   


Umas das músicas que mais gosto do RHCP, e também é uma ótima música pra quando for viajar.
O som dos Peppers é uma mistura de funk, hard rock, rock alternativo e punk. A banda é influênciada principalmente por Defunkt,Parliament-Funkadelic, Jimi Hendrix, James Brown, Gang of Four, Bob Marley, Sly and the Family Stone, Ohio Players, Stevie Wonder, Elvis Presley, The Beatles, The Beach Boys, Black Flag, Ornette Coleman, Led Zeppelin, Bad Brains, Fugazi, Ramones,Fishbone, Marvin Gaye, Billie Holliday, Santana, Elvis Costello, The Stooges, The Clash, Siouxsie and the Banshees, Devo, eMiles Davis.
Kiedis teve vários estilos vocais. No seu começo de carreira até Blood Sugar Sex Magik ele cantava no estilo "rap". No entanto, com o amadurecimento do grupo, a partir de Californication ele reduziu a frequência de rap nas músicas. O estilo mais recente de Kiedis foi desenvolvido através de treinamento contínuo.
Hillel Slovak tinha o estilo fortemente baseado em blues e funk. Suas principais influências foram Kiss, Jimi Hendrix e Led Zeppelin.Seu método de tocar foi muito baseado na improvisação, um estilo comumente usados na música funk. Ele também era conhecido por seu estilo de tocar agressivo. Kiedis observou que seu estilo evoluiu durante o seu tempo longe do grupo no What Is This?.
Em Frusciante, o estilo musical tem evoluído ao longo de sua carreira. Seu modo de tocar guitarra emprega melodia e emoção, em vez de virtuosismo. Frusciante trouxe um som mais melódico em By the WayCalifornication e Stadium Arcadium. Isso contrasta com seu estilo no álbum Mother's Milk e no Blood Sugar Sex Magik.
Navarro trouxe um som totalmente diferente para a banda durante o seu tempo no grupo, com o seu estilo baseado em heavy metal,rock progressivo e psicodélico.
O estilo de Flea no baixo é uma fusão de funk, psicodélico, punk e hard rock. O modo de Flea tocar mudou ao passar dos anos. Quando ele se juntou ao Fear sua técnica principal era as tradicionais linhas de baixo do punk rock, no entanto, ele mudou esse estilo quando o Red Hot Chili Peppers foi formado. O estilo slap, que atraiu grande parte da influência de Bootsy Collins, foi destaque em seus primeiros álbuns, depois do Blood Sugar Sex Magic ele utiliza um estilo mais melódico em algumas músicas. Ele também usou a técnica do “double stop” em algumas canções mais recentes.
Smith mistura de rock com funk. Ele mistura funk, rock metal, e jazz. Suas influências incluem Buddy Rich to John Bonham. 
Espero que curtem e ouçam bastante :D


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...