quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Guitarras!

Boa tarde gente! Hoje resolvi postar uma coisa mais diferente do que estou acostumada. Como todos já sabem, eu toco guitarra, é eu toco, não muito bem por que já faz um tempo que parei de fazer aula e já faz meses que eu num relo o dedo se quer na minha guitarra. Mas não é preguiça, to um pouco sem tempo, to me dedicando ao máximo pro blog então fico pensando em coisas à todo tempo pra vir postar aqui pra vocês. 
Teve até uma vez que eu peguei ela pra tocar mas daí o not tava aberto e eu tava vendo umas fotos, num deu outra, fiquei distraída com as fotos e deixei ela de lado. Enfim, hoje eu to aqui pra falar do instrumento que eu mais gosto e mais acho super bacana de tocar:


Pra quem não sabe a guitarra se originou de um instrumento musical espanhol. A vihuela, como este instrumento era denominado, se originou por meio de dois outros instrumentos mais antigos ainda: o “ud”, com cinco cordas, muito popular no Oriente Médio; e a “cozba”, um instrumento musical romano. O violão ou guitarra clássica, surgiu na Itália, em 1970, e a guitarra elétrica foi uma modificação do próprio violão. 


A guitarra se popularizou após a Segunda Guerra Mundial, nos anos 50 e 60, período em que ganhou enorme espaço no mundo da música. Hoje em dia, estima-se que existam cerca de 50 milhões de guitarristas em todo o mundo.






A minha guitarra é uma Strinberg Stratocaster Vinho, mas é mais puxada mesmo pro vermelho- Pra mim num tem nada de vinho naquilo - Daltônica detected? haha
Bom eu comprei a minha pela internet. Achei mais simples, seguro, e ainda melhor, foi indicado por um amigo. Play Tech, onde você encontra tudo. Peguei algumas guitarras que estão disponíveis na Play Tech pra mostrar pra vocês:Guitarra Strinberg Strato EGS 216 -Preta

       Guitarra Strinberg Strato EGS 216 -Vinho

Guitarra Strinberg Les Paul CLP 79.
  
Guitarra Strinberg Les Paul CLP 79 - Branca

Os preços das Strinbergs são em torno de 280 pra mais. Muito barato né? Pra uma guitarra boa, de qualidade, e linda, pra mim é super barato. No site você também encontra várias outras marcas como a melhor: Fender, que é meu sonho de consumo também! Entre várias outras. Promoções, acessórios. Tem de tudo lá!



Lindas não? E aí gostaram de alguma? Comentem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...