Viajar é sempre muito bom né? Sair da rotina, conhecer novos lugares, praias, montanhas, interior, exterior, enfim, é muito bom. Mas muita gente e inclusive eu, temos dúvidas sobre o que levar e o que não levar em uma viagem. Por esse motivo preparei uma materia super legal que vi no http://www.bolsademulher.com pra vocês não se perderem, olha só:
De acordo com o diretor do portal iTrip e vice-presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV-RJ), Aldo Siviero, para viajar dentro do país a bagagem de mão deve pesar no máximo cinco quilos e ter 115 centímetros no total da soma da altura, comprimento e largura. “Para evitar transtornos é importante verificar as normas que determinam o que pode e o que não pode ser levado”, explica.
Líquidos, pastas e géis podem ser levados desde que estejam em frascos de até 100 ml acomodados em sacos plásticos. Mamadeiras e comida para bebês podem ser transportadas na bagagem de mão desde que seja em quantidade suficiente para o consumo durante o voo. “Bens de valor, como joias, documentos, dinheiro, notebook, telefone celular, câmera fotográfica e filmadora devem ser levadas junto com o passageiro”, ressalta.
Entre os itens que não podem ser levados estão tesoura, alicate, canivete ou qualquer objeto cortante ou perfurante, líquidos inflamáveis, materiais corrosivos ou radioativos, substâncias venenosas, água ou outros líquidos em embalagens acima de 100 ml. “Vale lembrar que todas as bagagens que não são despachadas e serão levadas a bordo são consideradas bagagem de mão”, observa.
Tudo o que for a bordo pode ser guardado no compartimento superior ou embaixo do assento à frente. Siviero aconselha aos passageiros obter mais informações sobre as permissões e proibições em relação a bagagem com o agente de viagem ou com as companhias aéreas. “Depois de adquirir as passagens de ofertas coletivas ou de pacotes de viagem é imprescindível estar atento a todas as regras para evitar a perda da viagem”, finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário