quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Classic & Vintage

Ah! O Clássico, o melhor com certeza. Tudo que é clássico e vintage eu admiro, peças atemporais, lindas, chics ou casuais, para qualquer tipo de evento. E que não podem faltar no guarda-roupa.  


Democráticas, as peças clássicas podem ser utilizadas por mulheres de todas as idades, sem restrição. O estilo, porém, é adotado mais por quem trabalha em empregos formais, por pessoas mais tradicionalistas ou por mulheres mais maduras.







Algumas dicas pra você que quer se vestir ao estilo clássico:


* O tradicional conjuntinho de blaser e calça. Não funciona e pode envelhecer. 

*Na onda dos boleros, evite usar vestidos com casaquetos de corte quadrado. Isso  pode encurtar a sua silhueta. 

* Preste atenção como a atriz ficou encantadora com o macacão de alfaiataria sobre blusa preta (foto acima). A bolsa de alças curtas, porém, não fica bem usada no ombro. 

* Evite usar o tradicional conjuntinho. Quer atualizar esse visual? Então, que tal desconstruir seus terninhos usando as calças com blusas mais soltinhas e cintos e blasers com jeans? 







Vintage :


Vintage é uma estilo de vida e moda retrógrada, uma recuperação de estilos das décadas de 1920193019401950 e 1960.










Alguns estilistas atribuem ao retorno das modas setentistasoitentistas e noventistas um certo teor "vintage", mas, por serem relativamente recentes, o termo não é devidamente atribuído a estas décadas. O resgate da moda pin-up é um exemplo de "moda vintage". Roupas com tecidos propositalmente "desgastados" também são chamados vintage, justamente por ter uma aparência de usado, antigo, de outra época. Mas tambem sendo usada em outras epocas.













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...