domingo, 26 de fevereiro de 2012

Quem curte um Pink Floyd aí?




Bom, pra começar eu quero falar que to super animada e ansiosa! Um cover do Pink Floyd vai tocar aqui no Pub, e é claro, já comprei meu ingresso. E isso me inspirou pra fazer o post de hoje. 





Uma banda de rock clássico harmônico, e seu nome deve-se a admiração do fundador Syd Barret pela arte dos músicos Pink Anderson e Floyd Council, do blues.




É um dos grupos mais influentes na história do rock, além de um dos mais bem sucedidos, tendo vendido aproximadamente duzentos milhões de cópias de seus álbuns sendo o grupo que mais vendeu discos de toda a história. A produção The Dark Side of the Moon manteve-se no Top 100 Billboard de vendas durante mais de uma década e continua a ser um dos álbuns mais vendidos de todos os tempos.

                


Liderada pelo lendário cantor e compositor Syd Barrett, o grupo tinha um modesto sucesso na segunda metade da década de 1960 produzindo rock psicodélico. Mas o comportamento errático de Barrett forçou seus colegas de banda a afastá-lo e substituí-lo pelo guitarrista e cantor David Gilmour.

Com a saída de cena de Barrett, o baixista e vocalista Roger Waters gradualmente tornou-se o líder e principal compositor do Pink Floyd. Esta fase foi marcada pela produção de álbuns conceituais como The Dark Side of the Moon (1973), Wish You Were Here (1975), Animals (1977) e The Wall (1979) — álbuns que obtiveram êxito mundial, foram aclamados pela crítica especializada e figuraram em listas dos mais vendidos e populares em vários países.

Mas após o álbum, The Final Cut, (1983), o grupo separou-se. Em 1985, Waters declarou que o Pink Floyd estava extinto, mas os demais membros (agora liderados por Gilmour, mais o tecladista Rick Wright e o baterista Nick Mason), após briga judicial, retomaram a banda com o nome oficial e seguiram gravando e se apresentando – com grande sucesso comercial – e, finalmente, fecharam um acordo com Waters.
Em 2 de julho de 2005 e pela primeira vez em 24 anos, a formação mais clássica do Pink Floyd voltou a tocar, para a sua maior platéia, no concerto Live 8, em Londres (Reino Unido). (Em 15 de Setembro de 2008, o tecladista Richard Wright morreu, pondo um fim no sonho de um possível retorno dos Pink Floyd).
Em entrevista concedida ao jornal italiano La Repubblica no dia 3 de fevereiro de 2006, Gilmour indicava o fim do Pink Floyd, declarando que o célebre grupo não produzirá qualquer novo material, tampouco voltará a se reunir novamente. Ainda assim, a possibilidade de se fazer uma apresentação similar ao Live 8 não foi descartada tanto por Gilmour ou Mason .




Pra quem não sabe, vai aí uma curiosidade: O Pink Floyd já teve vários outros nomes bem antes desse ficar pra história do Rock. Os nomes foram:  Sigma 6, The Meggadeaths, Tea Set e The Abdabs, The Screaming Abdabs, The Architectural Abdabs. Mas depois de um tempo alguns membros se separaram do grupo e daí colocaram o nome de um outro grupo que fizeram juntos de  Tea Set, só que depois descobriram que já existia uma banda com esse nome. 
 


E pra quem ta afim de comprar um dos cd's do Pink Floyd, achei um bem legal e super barato nas lojas AMERICANAS, é só clicar!

E também achei um lugar pra fazer download das 20 mais do Pink Floyd. Um cd feito por fãs, e com certeza vocês vão gostar: As 20 mais de Pink Floyd   

Lista de músicas: 

Lista de Musicas.
01 Hey you
02 ugbad blues
03 The grear gig the sky
04 Another brick the wall (parte lll)
05 Money
06 In the flash-
07 The fletcher memorial home
08 Goodbye blue sky
09 When the tigres broke free
10 Morooned
11 Arnold Layne
12 Wish you were here
13 High hopes
14 Don´t leav me now
15 Lost for words
16 The thin ice
17 Another brick the wall (parte l)
18 The happiest days of our lives
19 Another brick the wall (parte ll)
20 Learning to fly


     


Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...