terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Desenhos para tatuagens.





A pior dúvida do mundo: Que tatuagem fazer? Eu fiz um post com algumas inspirações se lembram? Inspiração Tatuagens. Mas dessa vez eu trouxe vários desenhos bem legais e super diferentes que podem ajudar mais vocês a pensar sobre o que fazer. E dessa vez para meninos e meninas!





Bem diferentes né?




Tatuagens e alguns significados: 

ÁguiaEm mito e lenda, a Águia era o Sol Deus, era o símbolo de poder espiritual e coragem, destemido como o trovão e o raio, mas quando mostrada em imagem com uma cobra, simbolizava conflito.
Como o leão é o senhor da terra, assim a Águia é no ar suprema é um dos símbolos favoritos de líderes, guerreiros, e imperadores, não só em terra mas nos reinos espirituais, como também, para a Águia é o epítome de velocidade, luz, agilidade, e poder representou tudo que seja majestoso e nobre, os reis e imperadores incluíram isto por muito tempo em seus brasões era tido como o símbolo de força suprema.
Em lenda escandinava, a Águia era o pássaro associado com o deus, Odin, e representou sabedoria e luz, os gregos e persiano consagraram a águia ao sol, os egípcios antigos, a Águia era o pássaro sagrado conhecido como ‘Ah ', e para os copta como ‘Ahom '.

Anjo: A palavra anjo vem do grego ' aggelos', significando o mensageiro. Anjos fazem aparecimentos freqüentes na Bíblia Cristã, não só como mensageiros de Deus mas também entregando a proteção dele ou castigo. Anjos agem como o intermediante de Deus.
Símbolos próximo associado com anjos em arte incluem trompetes, harpas, espadas, cetros e varas. Normalmente são retratados anjos como homens jovens com asas e halos, representando a divindade. A representação de anjos como Cupido são feitas por meninos jovens ou bebês.

Borboletas: Borboletas como desígnio de tatuagem  são desenhos mais populares do que  flores, animais, dragões, fadas ou qualquer outro motivo. Estas incríveis criaturas conseguem cativar a nossa imaginação e têm atraído inúmeros indivíduos que decoram permanentemente a sua pele. Talvez seja a infinita variedade de cores e padrões que as tornem tão populares. Talvez seja a forma brilhante e bonita de suas asas que mostram um flash de cor à medida que vooam e dançam e nos transmitem  a leveza e liberdade que só ela consegue nos passar.Se você escolher uma borboleta para ser tatuada na parte inferior das costas ou uma pequena no tornozelo a concepção da borboleta terá sempre o mesmo sentido. A forma e a simetria das borboletas têm inspirado tatuagem artistas e ilustradores para criar uma incrível variedade de desenhos surpreendentes. Borboletas possuem tanta personalidade como as pessoas que optam por tatua-las. 

Coração: Tatuagens de coração foram bem populares durante o século passado, coração tatuado com pergaminhos e nomes dentro eram muito populares por membro das forças armadas eles geralmente levavam nomes de familiares que serviam para acompanhá-los em viagens perigosas nos conflitos e também uma lembrança constante para o qual eles estavam lutando.

Dragões: O dragão é um clássico da tatuagem um dos motivos mais, popular para homens e mulheres, essa influencia vem da cultura oiental, precisamente da japonesa e chinesa.  Estes lagartos gigantescos, alados  são rememorativos as criaturas pré-históricas se assemelham aos dinossauros que vagaram a milhões de anos na terra, o fato é que ele pode ter existido fora da imaginação humana também.
O dragão representa os elementos beneficentes e malévolos, isso depende em qual parte do mundo ele é representado, exemplo claro disso é nossa cultura que tem o dragão como um símbolo do negativo, clara evidencia disso esta na imagem de São Jorge matando o dragão que representa o ser malévolo e assim se saído soberano na batalha vencida do bem contra o mal.
a China, estas criaturas mitológicas eram o símbolo do sobrenatural e de poder imperial, residindo nos reinos divinos, eles eram freqüentemente representados com  imagens ao redor de nuvens e trovão, assim se tornaram as deidades de chuva para os agricultores. Como uma criaturas de formas inconstantes, se tornaram mitos e lendas de cultura chinesa, é dito que o dragão é o antepassado de pessoas chinesas, no Japão, foi feita uma reivindicação semelhante quando um certo imperador declarou que ele era um descendente direto de um dragão poderoso e imortal. Não é surpreendente que a imagem do dragão apareça nos roupões dos imperadores, enquanto significando os poderes protetores do dragão como também o poder temporal do imperador.
Os Dragões representam os quatro elementos, conseqüentemente as histórias e mitos de dragões tem ralações com Ar, Água, Terra e Fogo, cada um destes dragões elementares tiveram características sem igual. Além dos dragões elementares havia também dragões especiais sem mito, lenda ou conhecimento, dragões que vigiavam tesouros ou dragões que eram encarregados com tarefas especiais tais como resolver problemas particulares, tais como os orixás de nossa cultura.

Fadas: O uso de seres sobrenaturais que freqüentemente interferem nos negócios humanos o contos de fadas criou um gênero próprio, ou seja o “Conto de Fadas” que é nada mais nada menos que uma historia rica em simbolismo que desafia nosso psicológicos e nos fazem imaginar a mudança das fases da infância para maioridade quando somos crianças, embalados nesses contos temos o poder de transcender, já quando adultos esse fato se torna reverso, a presença da magia faz das fadas as favoritas das crianças e como um desígnio de tatuagem eles são um símbolo representativo de nossa mocidade, acredito que tatuando-se uma fada buscamos a criança que existe dentro de todos nós e uma também uma forma de manter viva a imagem do melhor de nossas vidas.


FênixQuando a ave sentia a morte aproximar-se, construía uma pira de ramos de canela, sálvia e mirra em cujas chamas morria queimada. Mas das cinzas erguia-se então uma nova fénix, que colocava piedosamente os restos da sua progenitora num ovo de mirra e voava com eles à cidade egípicia de Heliópolis , onde os colocava no Altar do Sol. Dizia-se que estas cinzas tinham o poder de ressuscitar um morto. O devasso imperador romano Heliogábalo (204-222 d. C.) decidiu comer carne de fénix, a fim de conseguir a imortalidade. Comeu uma ave-do-paraíso, que lhe foi enviada em vez de uma fénix, mas foi assassinado pouco tempo depois.
Atualmente os estudiosos crêem que a lenda surgiu no Oriente e foi adaptada pelos sacerdotes do Sol de Heliópolis como uma alegoria da morte e renascimento diários do astro-rei. Tal como todos os grandes mitos gregos, desperta consonâncias no mais íntimo do homem. Na arte cristã, a fénix renascida tornou-se um símbolo popular da ressurreição de Cristo.

Pra saber mais só acessar: Significado das tatuagens



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...