sábado, 24 de dezembro de 2011

Se prepare para o verão de 2012



Confira o que os desfiles das maiores grifes do Brasil e do mundo ditaram na moda feminina da próxima estação.



1

                                                                                2
                                         
                                        
3
                                                                                 
                                                                                 4
                                                                                  
                                                                                5
                                                                                 
                                                                                 6
                                                                                  
                                                                                7    


1- Com cinturas marcadas, estampas de flores e animais, saias rodadas e transparências, o look andrógino sai de cena depois das coleções de grifes internacionais.

2- As sais serão mais longas e chiques. Enquanto as saias crescem, as calças devem diminuir de comprimento na próxima estação.

3- Nas passarelas brasileiras, as duas cores que mais apareceram foram o laranja e o amarelo-lima, presentes nas coleções da Colcci, Paula Raia, Samuel Cirnansck, Cori, Gloria Coelho e Iodice  na São Paulo Fashion Week.
Os tons crus e pastéis também tomaram conta das passarelas nacionais e internacionais, mas o chamado “color blocking”, com suas cores fortes, deve continuar na próxima estação, se depender de grifes estrangeiras, como a DSquared2 e Marc Jacobs.

4- Roupa rústica, com cara de feita a mão. Essa é uma das tendências que saíram das passarelas brasileiras e devem ir para o guarda-roupa neste verão. Peças de linho, malhas finas, rendas, tricôs, ráfia e bordados marcaram desfiles de várias grifes, como Cavalera, Osklen e Maria Bonita, durante o São Paulo Fashion Week.

5- Conforto é a palavra de ordem da estação e nada melhor do que roupas larguinhas para fazer jus a essa tendência. Se depender do que foi visto nos desfiles nacionais, as pantalonas e os macacões serão peças indispensáveis no próximo verão.Produzidos em diferentes tecidos, cortes e detalhes, os macacões estiveram muito presentes nos trabalhos da Osklen , Maria Bonita e Alexandre Herchcovitch. Já as pantalonas foram destaque nos desfiles da Animale, Ausländer e Basthiana.
6- O visual andrógino, muito presente na estação passada, ficou para trás, segundo as coleções de grifes nacionais e internacionais. Alguns exemplos dessa tendência são os desfiles de Alexandre Herchcovitch  e Animale, na São Paulo Fashion Week, e Prada, Gucci  e Marni, na semana de moda de Milão. Os trabalhos dessas grifes mostram que as mulheres no próximo verão vão ter suas curvas mais acentuadas com modelos que marcam mais a cintura, dando um aspecto mais feminino aos looks.
7- Movimento e leveza estarão em alta no próximo verão, com peças marcadas por transparências, franjas e plumas, presentes em coleções nacionais e internacionais. No São Paulo Fashion Week, as transparências apareceram nos looks de Gloria Coelho, Cavalera e Reinaldo Loureço, enquanto as franjas marcaram o desfile da grife Huis Clo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...