segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Dicas de maquiagens- Fernando Torquatto/ Site: Quero me maquiar.





1 - Sobrancelhas
Hoje a moda do formato de sobrancelhas não é muito fina (que envelhece o rosto) e nem muito grossa (selvagem demais). O formato ideal acompanha o desenho do olho. Quanto mais natural, melhor.

2 - Tons terrosos
As maquiagens em tons terrosos - marrom, terracota, bege, nude - ficam bem em qualquer mulher, de qualquer idade ou tom de pele. Também ficam elegantes e servem para qualquer ocasião.
Mas não dá para usar sempre. Ele disse, brincando, que mulher que só usa tons terrosos parece empoeirada. haha.

3 - Cores
A linha Infinit é bem colorida e alegre. Nessa vibe, Nando (para as íntimas e leitoras do Quero me maquiar!) sugere incluir alguma cor no dia a dia. Então você pode fazer sua maquiagem básica, em tons empoeirados (ALOK!) e passar um lápis colorido rente aos cílios. Ou aplicar uma máscara colorida. Tudo para quebrar a seriedade e dar um ar contemporâneo ao make.

4 - Máscara para cílios colorida
Torquatto sugere usar rímel colorido para dar mais vibração ao look. Se você tem medinho, é legal começar com a máscara preta nos cílios superiores e a colorida nos inferiores. Dá um efeito lindo!

5 - Color blocking - make e roupa
 A dica primordial é: JAMAIS, do verbo NEMCAVACATUSSA, combine a blusa com o batom. Isso é mais brega que porta-retrato digital ou árvore de natal de garrafa pet, hahaha!

6 - PÁ!
O PÁ ele fez na Claudia Raia (tá, meu bem?) e na modelo que ele tava maquiando. O PÁ é um corretivo iluminador logo abaixo do canto externo inferior do olho, para dar uma iluminada no olhar e PÁ! Entendeu? Diz ele que Claudinha não vive mais sem.

7 - Blush
Além de usar o blush e o iluminador, o gato explica que uma novidade que deixa o visual diferente e moderno é usar um pouco de blush das têmporas em direção ao ossinho da sobrancelha. Eu vi ele fazendo e fica mesmo bonito!

8 - Maquiagem para casamento
Essa dica eu achei GENIAL! Quando você for fazer maquiagem para uma festa elegante, tipo casamento, a primeira coisa que o maquiador vai te perguntar é a cor do vestido. Você vai dizer pra ele: me deixa bonita, depois te conto a cor. Porque aí a bicha vai te deixar linda em tons neutros. No final, no máximo, vai incluir um pontinho de luz no tom do seu vestido!



Fonte: http://www.queromemaquiar.com.br









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...