domingo, 4 de dezembro de 2011

Dica de hoje: Calças, cores e estampas.

Eu amo calça jeans e até prefiro elas do que short, vestido... Hoje em dia a moda é usar e abusar de calças diferentes. Chega daquele básico jeans claro ou escuro, sem detalhes nenhum. Hoje vou mostrar peças que são lindas e algumas extravagantes que super cai bem em todo tipo de menina ou mulher!

Dicas:

A calça jeans pode ser usada tanto pelas gordinhas que devem preferi as de corte reto e o tecido conter elasticidade sem ser justo. O jeans escuro, tem como função de disfarçar as gordurinhas.
Os bolsos também podem ser usados como pulos de disfarces os com lapela, com mais recorte, melhoram o bumbum mais achatado.

Já as magras, o ideal são as calças menos ajustadas ao corpo elas  ajudam engrossando as pernas. As do tipo cargo e com detalhes criam a ilusão de volume. Lavagens como bigode de gato, desgastes na região da perna, bolso faca e botões grandes também devem fazer parte do guarda-roupas das mulheres mais magras.








Pra você que quer usar calças coloridas mas não ficar parecendo um fã louco de restart, aqui vão as dicas:


Elas vão bem com cores neutras como brancopretocinza nude. Conforme a cor, como o vermelho – o clássico das calças coloridas – você pode combinar com estampas de animal print. Já a estampa liberty vai bem com os tons de calças mais claros. E para combinar, sem erro, a estampa listrada fica ótima com todas as cores.


Se você é tímida, gosta dessa tendência, mas ainda tem receio de usar uma calça colorida, há alguns truques para se acostumar com estilo. Nos dias invernais, você pode usar a calça de tom vivo com bota ou cardigãs, pois desviam um pouco atenção das pernas coloridas. Nos dias quentes, dá para amenizar o colorido dobrando a barra da calça, deixando os tornozelos à mostra, e optando por uma camisa (camiseta, regata) mais comprida.


Para quem gosta de ousar e não tem medo de apostar nas cores, dá para compor um look color block e usar cores complementares, combinando azul com amarelo, rosa com verde, e por aí vai.







Calça estampada é bem mais complicado de usar. Eu não indico calça com estampas para mulheres gostosas ou mais cheinhas, a estampa como todos sabem aumenta muito, então não é uma boa para mulheres com esse tipo físico. Mulheres mais altas e magras podem aderir, cai super bem. Mas não usem estampa por cima de estampa isso é um pecado, prefira uma blusa lisa, ou algumas cores não tanto chamativas quanto a calça.

  







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...