quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Abuse: Color Blocking

O mundo está evoluindo, é claro, e as tendências de moda ficando mais difíceis de acompanhar, mas é claro que aqui você vai saber de tudo o que anda rolando em alguns países. 
Abusar, eu particularmente não gosto muito, sou do tipo básica, gosto de conforto, mas não da pra fica com uma camisa super gigante e uma calça mega larga, fala sério, é confortável sim mas só pra dormir né? Mas nesse post vou falar como você pode abusar das cores, detalhes, formas e tamanhos mas com todos os cuidados que se deve tomar se não realmente você vai parecer uma arvore de natal, literalmente!




Cor: 


Com certeza algumas pessoas vão estranhar, te olhar torto, mas sinceramente, eu acho que essas pessoas que irão te olhar torto não sabem nada sobre moda! Na foto ao lado temos uma calça super chamativa roxa, linda na minha opinião, com uma blusa jeans clara, que super combina com tudo. Essa blusa jeans é outra peça super importante que você tem que ter em seu guarda roupa. 


Nas passarelas: 

O famoso Color Blocking.



Não sabe o que é Color Blocking? Mas com certeza deve ter uma noção.
Nada mais do que a mistura de peças em tons vibrantes – e improváveis – em um mesmo look, formando blocos de cores, como sugere o próprio nome.

Alguns modelos:

 

                  
 A stylist Marcia Jorge mostra como usar e abusar desta explosão de cores, sem perder a elegância, e conta quais as peças que a mulher deve investir:
-  As pessoas devem usar roupas coloridas com bom senso e sempre respeitando a ocasião e o seu estilo pessoal. O grande segredo é começar a montar os looks com duas cores de tons próximos, depois 3, em seguida já começar a criar combinações de tons mais contrastados. Atenção: colocar mais de 5 tons contrastados no mesmo look já fica um exagero;
- Dica para quem estiver acima do peso: Aposte nas cores mais escuras e menos contrastadas e se joga no Color Block;
- A regra de ouro é colocar as cores mais intensas e chamativas nas áreas que você gosta de valorizar em seu corpo.
- Seriedade não tem a ver com color blocking, portanto, abuse de acessórios e sapatos divertidos de plástico, verniz ou couro colorido: valem pulseirões, brincos de argola, sandálias de cores vibrantes, colares de contas…
- Para passear por aí: invista sem medo no vestidinho de uma cor eletrizante e complemente com um cardigan mais leve, de outra cor incrível. A bolsa e sandália também devem ser ultracoloridas!
- Para trabalhar, mas não em ambiente formal, a dica é uma saia bem vibrante com uma blusa mais básica, que pode ser na cor branca ou preta. Para arrasar, pode jogar um blazer colorido por cima e feche o look com os acessórios: uma sapatilha e bolsa sem muitos exageros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...